terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estudo aponta crescimento do ramo crédito

Por mês foram inaugurados, em média, 27 novos pontos de atendimento
Os dados são relativos a 2011, mas merecem destaque: cooperativas de crédito demonstraram forte crescimento no primeiro semestre de 2011. De acordo com o estudo da Gerência de Relacionamento e Desenvolvimento do Cooperativismo de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), de janeiro a junho de 2011, foram criados mais de 160 novos postos de atendimento no Brasil.

 Mensalmente são inaugurados, em média, 27 novos pontos de atendimento de cooperativas de crédito. Vale informar que o resultado registrado no primeiro semestre de 2011 é maior que a média dos últimos dois anos.
O presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, atribui o desempenho ao importante trabalho social do segmento. "O cooperativismo de crédito está em 45% dos municípios brasileiros, com praticamente 4,7 mil pontos de atendimento. Estes números demonstram que o segmento tem participação fundamental no desenvolvimento socioeconômico do Brasil", destacou.
O gestor da área responsável pelo estudo na OCB, Silvio Giusti, afirma que os números demonstram a significativa participação do segmento no Sistema Financeiro Nacional. "Os dados ilustram que os produtos e serviços do setor estão chegando a um número cada vez maior de pessoas", destacou. Atualmente as 1.370 cooperativas de crédito do país atendem a 5,1 milhões de associados e geram 56.178 empregos diretos.

Fonte: OCEMG
Postado pelo aluno Wéverton Kássio Dantas Feitosa (Cooperativismo Módulo 2 - 2012-2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário