domingo, 28 de outubro de 2012

Cooperativa de consumo Coop busca modernização aos 58 anos

Com mais de 1,5 milhão de cooperados, a cooperativa de consumo Coop, de São Paulo, está complentando 58 anos e busca mondernização. Em 2011 seu fornecimento bruto de R$ 1,661 bilhão.



Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias. Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina, 14ª colocada no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados e com 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, no estado de São Paulo, a Coop iniciou um vasto e detalhado trabalho de pesquisa há cerca de um ano.
 

Nele, confirmou-se que a Coop tem uma imagem bastante positiva junto ao seu público, porém precisava modernizar-se a fim de acompanhar as mudanças de comportamento de compra que todo mercado vem sofrendo.
 

Um dos primeiros passos foi a mudança do seu slogan, que passa a ser: Coop: “O supermercado da sua família. A cooperativa da sua vida”. “Com este novo slogan, queremos que o público tenha conhecimento que é possível encontrar na Coop os mais diversos produtos, com qualidade e sortimento, além de sentir que a Cooperativa também é dele”, explica Celso Furtado, gerente de Marketing.
 

Como supermercado, a Coop oferece dinamismo e ótimo atendimento, sortimento, qualidade, modernidade e tecnologia. Já como uma cooperativa, tem o preço justo e o retorno de sobras, que são devolvidas para o cooperado, sendo esse o seu principal diferencial. Transmite para o cooperado a percepção de que ele é, efetivamente, “dono da Coop”.
 

A Cooperativa promove ainda ações sociais que impactam a comunidade local de forma construtiva e colaborativa – palestras educativas de saúde, gastronomia, artesanato, qualidade de vida, além de destinação de verba anual para benfeitorias em instituições beneficentes em cidades onde mantém unidade de distribuição. 

Fonte: http://www.portalcoop.com.br/conheca/noticias/cooperativa-de-consumo-implanta-novo-posicionamento-de-mercado-

Nenhum comentário:

Postar um comentário